⋆ Palace Of Girls

Minha foto
São Paulo, Brazil
POG Esse blog foi criado com o objetivo de fazer vcs cats' serem mais antenadas , desde minimos detalhes a grandes confusões ! PKOSAOAKSAOSK Welcome to the Palace Of Girls o fantastico mundo das garotas aonde você pode se sentir a vontade da forma que quiser .

quarta-feira, 11 de março de 2009

- Naquele dia

Por : Liliane Prata

Quem é você
as vezes , é dificil aceitar as mudanças dos amigos .



Quando eu estava na faculdade , fiquei amiga de uma menina superfofa
,
que vamos chamar de F . ( não tem necessidade de substituir o nome dela
por uma let
ra , já que ela não é timida nem nada , mas acho isso fino
e misterioso ! continuando ) . Quando já éramos bem proximas , a F.
começou a praticar capoeira . '' Grande mudança '' , você pensa . Calma
é que ela passou a treinar todos os dias a bendida capoeira, a sair com o pessoal
da capoeira , a ouvir musicas de capoeira , a frequentar festas de capoeira e ,
pasmem , entrou na aula de berimbau ( ai que bom , ja não aguentava mais
repetir a palavra capoeira''). Enfim , a vida dela ganhou toda uma aurea capoeiristica
que não tinha antes . Só que vários amigos pré - capoeira dela se encheram e se afastaram .
Triste , não ? Enfim , enxugue as lagrimas( certo , exagerei) e vamos ao ponto desta coluna .
As vezes , nossos amigos - ou nosso
namorado , nossos pais , aquele primo mala , enfim -
mudam de comportamento de rotina , jeito de pensar, forma de levar a vida ou tudo isso junto .
E isso pode ser dificil para a gente . E, ai , nos sentimos abandonados. Já que não dá para baixar de novo a versão antiga da pessoa, o que podemos fazer ?
No caso da F, minha primeira atitude foi ... bem , foi ter certeza de que a antiga F. era bem mais legal.
E ai, tentei convence-la a largar esse universochato de que eu não fazia parte. Ela
não me ouviu e fiquei com raiva. MAS , no fim , acabei trazendo-a de volta
para minha vida , antes que ela é que ficasse com raiva e me trocasse pela capoeira .
Como fiz isso ?

Na verdade , o que eu fiz foi bem simples : passada a má - vontade inicial , me lembrei
de que as pessoas mudam, mesmo . Todo mundo
passa por mil experiencias ao longo
da vida , e as pessoas algumas mais do que as outras - alternam fases , mudam de ideia ,
experimentam novos rumos , decidem retomar rumos antigos .
Quando essas pessoas não somos nós , mas outras , é normal que a gente fique sem saber
como agir , que se sinta insegura , ameaçada por esse novo alguém com quem não sabemos
lidar direito - ainda. Mas , para ser sincera , acho que amigo que é amigo tenta aceitar
essa mudanças e lidar com ela . Até mesmo se as mudanças . Por exemplo ,
quando a M .( mais uma sigla como eu sou fina) resolveu tirar ferias da personalidade
esperta e indenpendente dela para insistir num namoro com um cara péssimo.
Nesse caso, confesso que perdi um pouco a paciencia e deixei de sair com ela com
a mesma frequencia , para não passar raiva. Mas a vida é dela ,
eu só posso me meter até certo ponto .
Respeitei a fase pela qual ela estava passando e fiquei do lado dela , pronta para
estender a mão .
E sei que meus amigos de verdade ja fizeram e vão continuar fazendo o mesmo por mim
( se algum amigo meu estiver lendo essa coluna : olha a pressão ! Saiba que eu espero
isso de você !) .
Ah : A F., até hoje, é uma das minhas melhores amigas . E olha que ela esta superbitolada
ultimamente. Mas não pela capoeira . Agora, ela é viciada em futebol . Ai , ai

Liliane Prata
Não entende nada de futebol .

Por : capricho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário