⋆ Palace Of Girls

Minha foto
São Paulo, Brazil
POG Esse blog foi criado com o objetivo de fazer vcs cats' serem mais antenadas , desde minimos detalhes a grandes confusões ! PKOSAOAKSAOSK Welcome to the Palace Of Girls o fantastico mundo das garotas aonde você pode se sentir a vontade da forma que quiser .

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

- 13 duvidas sobre corrimento

Todo mundo tem, teve ou terá corrimento, mas ninguém gosta muito de falar sobre o assunto. Aqui você tira as suas dúvidas!

É normal ter corrimento?
Toda mulher libera uma secreção pela vagina no período da ovulação. Ela não tem cor, nem cheiro, não arde, nem coça. Isso é normal. Mas, quando a secreção é branca, amarelada, esverdeada ou acinzentada com algum cheiro, coceira ou ardor, fique esperta. Pode ser sintoma de doença.

Costumo ficar com a calcinha molhada. É problema?
Não. A secreção natural sem cor ou cheiro é normal, e a quantidade varia de menina para menina. Se a sua vier em abundância, use um protetor diário nos dias em que ela aparece. Se permanecer por muito tempo, procure um médico para garantir que está tudo bem.

Corrimento é sempre sinal de doença?
Não necessariamente. O corrimento pode ser sintoma de alguma irritação boba na vagina, causada pelos hábitos da vida moderna, como usar calça jeans por muito tempo e calcinha de lycra. Mas, como é comum haver alguma infecção, sempre vale a pena procurar um ginecologista.

Como se pega essas doenças?
Bactérias e fungos gostam de lugares quentes e úmidos, como banheira, privada, roupa molhada, e a gente se contamina quando entra em contato com eles. A chance de contágio aumenta se você estiver debilitada, pois muitas dessas doenças são oportunistas. Sexo é outro caminho bem curto para esses parasitas chegarem até você.

Se eu falar que estou com corrimento, minha mãe vai saber que já transei?
Não. Essas bactérias e fungos estão por todo canto - na piscina, na banheira e até em outras partes do seu corpo. Até meninas pequenas podem pegar.

Qual o tipo mais comum?
"A candidíase", afirma Lucila Evangelista, ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Causada por um fungo, essa doença é uma chateação, pois arde e coça muito.

É difícil tratar?
O tratamento costuma ser bem simples e indolor. O médico faz um exame no consultório e receita uma pomada ou um comprimido adequado.

Devo evitar calcinha de lycra?
Sim. Mesmo as com forro de algodão abafam a região, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. Prefira as de algodão.

Posso usar protetor diário?
Para não prejudicar a ventilação no local, deixe os protetores para os dias em que a secreção vaginal normal estiver incomodando ou para o finalzinho da menstruação.

Absorvente interno pode causar corrimento?
Mais ou menos. Deixar o absorvente durante muito tempo na vagina aumenta os riscos de uma infecção. Para não ter erro, troque o absorvente a cada quatro horas no máximo. O mesmo deve ser feito com o absorvente externo.

E papel higiênico?
Dificilmente causa infecções, mas é sempre bom optar pelos sem perfume.

Posso usar sabonete vaginal? E desodorante íntimo?
É melhor evitar. "Quanto menor o contato da vagina com substâncias químicas, melhor", diz Lucila. Mesmo os sabonetes neutros podem desbalancear a acidez natural da vagina quando usados em excesso. O importante é sempre lavar a região com água em abundância.

Fazer banho de assento é bom?
Ele só serve para aliviar a coceira, mas não previne nem cura nada. Portanto, em vez de fazer banhos por conta própria, é melhor procurar um ginecologista.

Cuidado com elas
Estas doenças apresentam corrimento como sintoma

Candidíase
Causada por um fungo, pode ser contraída de inúmeras maneiras. Dá um corrimento esbranquiçado com cheiro e consistência de leite talhado.

Gonorréia e clamídia
Bactérias sexualmente transmissíveis. Os sintomas são corrimento com pus e dor abaixo do abdome.

HPV
Causada por um vírus transmitido sexualmente, pode apresentar um corrimento branco e ardor.

Trichonomas
Protozoário que causa um corrimento esverdeado ou amarelado com bolhas. É contraído sexualmente.

Gardnerella
Sexo sem camisinha e uso incorreto do papel higiênico podem causar a doença, que dá um corrimento branco acinzentado com odor de peixe e ardor.

É melhor prevenir
1) Camisinha protege
2) Seque suas calcinhas em lugar arejado e seco (boxe do banheiro está vetado)
3) Prefira as calcinhas de algodão
4) Evite usar calças muito apertadas
5) Deixe protetores de calcinha para os dias em que precisa
6) Troque o absorvente interno a cada quatro horas
7) Não use biquínis das suas amigas
8) Quando fizer xixi, limpe a vulva de frente para trás, para evitar contaminação
9) No banho, lave bem a região com muita água e pouco sabonete
10) Mantenha uma alimentação saudável e boas horas de sono
11) Vá ao ginecologista sempre que notar corrimento, feridas, coceira ou qualquer tipo de desconforto

2 comentários:

  1. um eu achei esse assunto muito interessante aprendir muito
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. muito interessante,achei que se o marido da gente tiver relações extras conjugais poderia transmitir candidiase,e outras doenças sei que é transmitida.a idade da mulher tem alguma coisa em ter candidiase na idade mais jovem se tem mais ou nada a ver a idade.bjus

    ResponderExcluir